Eis que está chegando o dia tão esperado, de embarcamos não para o Rio de Janeiro, mas para um pedaço da terra onde Deus escolheu para que seus filhos, jovens filhos se reunissem. E falando todos a língua da fé levantassem um grande clamor aos céus e reinflamasse em seus corações o amor por Cristo e a missão de levar o Evangelho a todos.
Eu me lembro exatamente do dia que nos foi proposta a ideia de trabalharmos em eventos para arrecadarmos METADE do dinheiro, eu entrei nessa sem pensar que teria, sem condições, (observação estudante é duro) de desembolsar a outra metade. E mais ainda lembro certinho do dia em que eu cheguei na Paroquia e vi uma pilha grandona de milhos para serem descascados e vendidos, eram milhos e pamonhas que nos separavam desse grande sonho hahahahaha. Em uma semanade muito trabalho a missão foi cumprida.
Mas como Deus tem mais e sempre muito mais e o melhor para todos, Ele nos levantou para algo maior e mais desafiador, promover um evento do grupo, uma costelada. Tendo como meta irmos ao JMJ nada nos impediu, sofremos, cansamos, ouvimos mais do que precisávamos, no entanto conseguimos uma boa quantia para a viagem.
Uma vez iniciada a obra de Deus vai até o fim, e como pai Misericordioso Ele colocou em nossos corações que mais que metade, nos podíamos conseguir toda a verba necessária e assim foi saímos novamente em trabalho a vender rifas de um DVD, as pessoas já corriam de nos quando nos viam, porque sabiam que eram os meninos das rifas.
E por tudo isso nos passamos juntos em união e que assim seja por todo o sempre, e por que eu escrevo esse texto?
Porque se eu vou a JMJ e porque nossa união fez a força e dependendo de Cristo e do apoio uns dos outros nos conseguimos galera, o sonho saiu da cabeça, virou realidade é concreto, Jesus nos espera literalmente de braços abertos no Rio de Janeiro. Vamos que vamos, é chegada a hora, saudade, sufoco, desconforto para mimir de tomar banhozinho, tudo isso fará valer a pena cada segundo de milésimos que la passarmos. Para que quando aqui retornarmos estejamos cheios do fogo do Espírito e renovados pela força de Deus e pela união de milhões de jovens do mundo todo, que buscam a única verdade e a vida Cristo Jesus.
Jornada Mundial da Juventude, mais que um sonho uma realidade conquistada na graça de Deus.
Obrigada a Deus, aos meus pais e a todos que vocês que juntos somamos e formamos o corpo e a unidade de Cristo, um sonho que se sonha sozinho e só um sonho, mas compartilhado se torna real.