sexta-feira, 27 de setembro de 2013

1º Acampamento Teologia do Corpo


O encontro teologia do corpo irá acontecer nos dia 05 e 06 de outubro de 2013. 

Início: 13h30min do dia 05 de outubro (sábado). 
Termino: 17h00 do dia 06 de outubro (domingo). 
Local: Av. Jacarandá, 9 (esquina com a Av. Ipê Branco) - B. Morada dos Pássaros. 
Locomoção: Iremos todos de carro (locomoção própria). 
 *Caso você não tenha carro ou condução para ir, nos informe que organizaremos a locomoção. 
Valor da inscrição: R$25,00 (vinte e cinco reais) 
Estará incluso: jantar (sábado) /café da manhã (domingo) e almoço (domingo). 
*Todos os participantes do acampamento vão dormir no local. 
*Quanto à questão de dormir é preciso levar: barraca/saco de dormir, travesseiro, coberta,toalha, roupa de banho e material de higiene pessoal. 

Telefones para contato/informações: 
9183-1138 (Lucas Zardo) 
9656-7774 (Paulo Henrique) 
9133-6144 (Guilherme Fernandes)


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Desertos da vida

Desespero, sentimento de solidão, tristeza, pressa para que as coisas cheguem e aconteçam, quem de nós jovens nunca passou por esses sentimentos? A idade, a ansiedade, o sentimentos sempre a flor da pele, intensos, a inexperiência com as situações, o medo por agora estarmos tomando posso do nosso nariz, quando pouco sabemos do mundo e da vida. São situações inevitáveis a toda pessoa, fase da vida ao qual damos o nome de juventude.
E quantas coisas vem tentar nos pegar, nos arrastar para elas, para o mundo que se apresenta como certo? O mundo vem sorridente, nos mostrando algo para aqui e para agora, parecendo tão fácil e o que nos fazemos? Quanto temos visto Deus nas coisas, nas pessoas e no que fazemos? Como temos colocado o Senhor nas nossas vidas para nos ensinar como caminhar essa nova caminhada? Quanto temos nos submetido ao Senhorio de Jesus?


Perguntas e mais perguntas surgem na nossa mente, temos a sensação de estarmos num deserto, assim como o que Jesus caminhou durante quarenta dias, um lugar vazio e ao mesmo tempo cheio do que carregamos em nós. 
Mas se estamos em Cristo, precisamos no enraizar e firmar Nele e na sua palavra, nenhum deserto, nenhuma tentação, nenhum mal nos atingirá se aos pés de Jesus estivermos e guardados sob a proteção do seu amor, o escudo inabalável. 
Assim diz a palavra do Senhor: "Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante esse tempo Ele nada comeu e terminado esses dias teve fome". (Lucas 4, 1-2). Irmãos inúmeras vezes somos levados ao deserto, ou nos colocamos num deserto, e nesse tempo ao invés de esperarmos no Senhor por mais que a situação esteja ruim e dolorosa nós nos alimentamos do que o mundo nos oferece para saciar a fome que se apresenta a carne como insuportável, mas que a um espírito fortalecido na fé se faz como uma batalha a ser vencida com a força do Espírito Santo. 
Precisamos assim como Jesus sermos fortes, o demônio está a espreita e assim que nos percebe fracos ele nos apresenta toda a sua pompa e beleza falsas, festas que te deixam alegres apenas por horas e abrem ainda mais um buraco em nossos corações, bebidas que te fazem esquecer a dor apenas por questões de horas enquanto o álcool está fazendo efeito no seu corpo, drogas que te fazem ficar anestesiado no prazo em que os reagentes químicos dela circulam pelo seu sangue... Pode até ser que não chegue a extremos como esses, o pai da mentira tem métodos mais sorrateiros de te derrubar quando se está de cabeça baixa, não tendo os olhos voltados para o amor de Deus, ele pode  te levar a tristeza profunda, a depressão, ao sentimento de inferioridade, de incapacidade, a desejos, sonhos e planos desregrados e incoerentes com os mandamentos de Deus, te fazendo destruir o templo do Espírito Santo que é você. Pois se o Espírito de Deus não habitar em você se vocês o expulsar do seu coração de onde virá a força e o escudo que te reveste? Você se torna então presa fácil a ação do mal. 
E Jesus contínua a nos dizer "Disse-lhe então o demônio: "Se és o filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão". Jesus respondeu: não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus (Dt 8,3)".  (Lucas 4, 3-4). Jovens o ser humano por vezes usa da sua racionalidade do modo mais irracional possível, pensando que está sendo inteligente na verdade está demonstrando a mais pura ignorância, ou seja, querendo acreditar somente no que os olhos veem e pensam: se Deus não está realizando meus sonhos agora não os está transformando em realidade, não esta fazendo dessa minha dor uma alegria apensas por uma ordem, Ele não me ama, e deixa-se a fé escorrer pelo ralo. Mas irmãos reflitam um pouco o quanto o mal nos pega por sabermos que somos assim todos apressado: assim como o diabo quis que Jesus transformasse aquela pedra num pão, nos queremos que Deus faça tudo o que desejamos do modo como pensamos sem alterar nada e no tempo mais curto. Porém usemos então a lógica e a racionalidade: se Deus não é desse mundo, se o céu pelo qual lutamos não pertencem ao que aqui vemos, como então querermos ver com os olhos humanos o que se da na ordem do Espírito e da graça? Como querermos que Deus faça algo agora, quando para Ele o tempo nem exista? Não nos deixemos levar pela ansiedade nem pela descrença, Deus não se faz por provas, a maior prova de amor Ele já nos deu que foi Jesus Cristo. Agora cabe a nos crermos nele, termos fé sem impor ao Senhor um tempo, uma data. Deus nos conhece melhor do que a nos mesmos se algo ainda não se realizou e porque ainda não estamos preparados para tal coisa, nada feito por Deus é em vão o tempo por Ele dado é um tempo de formação para aquilo que iremos receber.
Ainda no capítulo sobre a tentação no deserto Jesus nos diz: "O demônio o levou em seguida a um alto monte e mostrou-lhe em um só momento todos os reinos da terra, e disse-lhe: "Eu te darei todo este poder e a glória dos reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. Portanto,  se prostrares diante de mim, tudo será teu". Jesus disse-lhe: "Está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e a ele só servirás (Dt 6, 13)." (Lucas 4, 5-8). Incontáveis vezes nos é mostrado pelo mal vários reinos, vários poderes: o dinheiro, a beleza extrema, o luxo, a manipulação, o controle dos que nos cercam, a certeza da sabedoria exata de tudo. O intuito do diabo é que nos passemos a servir e adorar esses ditos poderes, hoje em dia quantas mortes, crimes, maldades inimagináveis vemos serem feitas para a conquistas destes. Irmãos sejamos firmes as tentações do demônio, ele irá tentar nos seduzir por diversos meios até que estejamos sob o seu poder, mas não se esqueçam que ele é o pai da mentira desse modo tudo o que dele vier será também mentira. Não se deixe levar por nada que lhe apresente fácil, a vida que se segue com Cristo não será simples e fácil não, e Deus jamais nos enganou quanto a isso tanto que Jesus nos disse quem quiser me seguir renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga, porém a recompensa que teremos será grandiosa e fará valer tudo, temos a promessa do Senhor de uma vida eterna, em paz, a salvação. Enquanto que aceitando as propostas de facilidade do diabo teremos o que hoje vemos, o salário do pecado é a morte, todos os reinos que ele nos apresenta são falhos, de areia, e se destruirá quando Deus voltar. Pois ao contrário do que o diabo disse a Jesus a glória e o poder somente pertence ao Senhor Deus e ninguém mais, sendo assim não nos cabe ter domínio da glória e do poder temos que fugir de sermos novos Adões e Evas que deixaram se levar pela proposta do demônio de ter a sabedoria e o poder de Deus. 
Por fim Jesus nos falou "O demônio levou-o ainda a Jerusalém ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: "Se és filho de Deus, lança-te daqui debaixo; porque está escrito: Ordenou aos anjos a teu respeito que te guardassem. E que te sustivessem  em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra" (Sl 90, 11s). Jesus disse: "Foi dito: não tentarás o Senhor, teu Deus." (Lucas 4, 9-12). Tenhamos cuidado irmãos quando estivermos nesses desertos da vida, porque o diabo virá até nós, querendo nos colocar contra Deus, nos colocando ideias de falta de fé e descrença no Senhor. Tenhamos cuidado até que ponto deixamos nossa tristeza chegar, Jesus caminhou no deserto, porém não permaneceu todos os seus dias nele, foi tentado pelo diabo, sofreu, passou por provações, no entanto em momento algum perdeu a fé em seu Pai, e enxergou nesse tempo não uma período impossibilidades e de fim de tudo, mas de reflexões para um recomeço. Façamos do nosso deserto não uma clausura ou um túmulo, mas sim tempo de reflexão da nossa vida, usemos nossos questionamentos não para tentar a Deus, mas para conhecermos a nos mesmos pois as perguntas que temos não são para Deus e sim por insatisfação conosco mesmo. Aproveitemos esse tempo para ouvir a voz de Deus e nos apegar a Ele para sermos fortes e resistir a tudo o que vier a nós.
Jovens a juventude é um período muito conturbado e constantemente passamos por desertos tenhamos pois cuidados e sobretudo muita fé lembrando do que Jesus passou e fez quando no deserto esteve.

Para pensarmos nesse assunto trazemos hoje uma música linda linda:


Como a música do Matt Maher está em inglês segue abaixo a tradução:

"40 days to wander, 40 days to die to self 

40 dias para vaguear, 40 dias para morrer pra si
40 days to grow stronger as faith breaks open the gates of hell. 
40 dias para crescer mais forte já que a fé abre os portões do inferno

The Jubilee is over, but grace is far from gone 
O Jubileu acabou, mas a graça está longe de ter ido
In the hearts of the faithful, broken on the wheels of love. 
Nos corações dos cheios de fé, despedaçados nas rodas do amor

Chorus: 
Refrão:
In the desert of temptation, lies the storm of true conversion, where springs of living water drown and refresh you And as the Jordan pours out change, your true self is all that remains, where springs of living water bind and break you. 
No deserto da tentação, encontra-se atempestade da verdadeira conversão, onde mananciais de água viva inundam e refrescam você e enquanto a Jordâni derrama mudança, sua própria verdade é tudo o que resta, onde mananciais de água viva prendem e dividem você.

40 days to remember the Paschal sacrifice 
40 dias para lembrar o sacrifício Pascal
40 days to discover as passion calls us to new life 
40 dias para descobrir enquanto a paixão nos chama para uma vida nova
The Jubilee is over but mercy is far from gone 
O Jubileu acabou mas a piedade está longe de ir
In the arms of the Father as the wayward child comes home. 
nos braços do Pai enquanto a criança desobediente vem para casa.

Chorus: 
Refrão
The Jubilee is over but mercy is far from gone.
O Jubileu acabou mas a piedade está longe de ir"

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FEJ

O Ministério Jovem de Uberlândia da Renovação Carismática está promovendo o FEJ um encontro de formação para lideranças, e você está convidado. 

O encontro acontecerá no dia 22 de Setembro, mais informação entre em contato com:
Patrícia: 9138-0318
Lorraine: 9115-8490  




A Igreja de Cristo necessita de combatentes firmes e fortes que carregarão suas cruzes com alegria até onde o Senhor os mandar, levando o Evangelho a toda e qualquer criatura. Afim de um dia construirmos a civilização do amor, vivendo nela a cultura diária de Pentecostes. Venham participar com a gente!

Paz e fogo.